Vidas Negras e Indígenas Importam!

Foi ao ar o “Especial Brasil” na radio publica alemã WDR/Cosmo, com um panorama político e musical de 1 hora que tive a honra e alegria de co-criar. Ter 60 minutos no ar é uma grande conquista – ainda mais em horário nobre com audiência lá em cima.

Em tempos de censura, haters e todo tipo de repressão a jornalistas questionadores no Brasil, é fundamental e estratégico ocupar mais espaços pra fortalecer o pensamento decolonial e abrir possibilidades de reflexão e novas narrativas.

Pra quem não vai ouvir o programa em alemão, dou um resumo aqui: o especial apresenta blocos sobre genocídio negro, a luta indígena, o Covid-19 e a classe artística e novos caminhos pós-pandemia.
Na trilha, novidades musicais e também depoimentos de artistas, como Saskia, Josyara, Dona Onete, Luedji Luna, Brisa Flow, Karol Conka, Vhoor, Emicida, Drik Barbosa, Kunumi MC, Luis Gabriel, Baiana System, Barbatuques, fechando lindamente com Elizeth Cardoso.

Ficam as perguntas: quando teremos espaço aqui no Brasil pra refletir sobre temas urgentes de forma construtiva e propositiva?

Quando o maior canal de comunicação no Brasil vai ser público e democrático, com jornalismo interseccional e de qualidade, travando diálogos emancipadores com o coletivo e a pluralidade?

Seguimos na luta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s